Minha história...

Minha foto
Piracicaba, sp, Brazil
Eu nunca fui magra, na verdade eu só me lembro de vestir 38. Mas mesmo assim sempre me chamavam de gorda, baleia, e outros apelidos que todos nós que passamos por isso conhecemos. A minha luta com a balança começou bem cedo e nunca teve fim, desde muito pequena eu sempre tive tendência a engordar, e não entendia por que só eu era gorda... mas enfim, o caso ficou mais crítico depois que eu descobri que era bipolar, comecei a tomar remédios fortes, e que ajudavam a engordar mas, pra piorar a situação, eu larguei mão de tudo e me deixei levar pelo desespero de nunca mais me sentir bonita. Não tinha ânimo pra nada e mal me arrumava, o que piorava mais a situação é que quando eu ia comprar roupa, nenhuma servia e quando eu vestia ficava um horror... mas a ficha caiu, e tomei a coragem de começar uma R.A definitiva na minha vida, sei que não será fácil, mas não impossível, pois pra mim o impossível é só uma questão de opinião... pra mim nada é impossível, se eu quizer!

segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Reeducação alimentar, sim!

É só falarmos em fazer dieta que logo vem na cabeça: Vou passar fome!
Mas, fazendo uma Reeducação alimentar não é assim.
Você aprende que comendo adequadamente e escolhendo os alimentos certos, você conseguirá obter resultados impressionantes, e o que é mais importante, sem o tal "efeito sanfona".
Isso acontece porque você aprende a fazer a melhor escolha,  o que é realmente bom, não só por emagrecer e sim, por ser mais saudável.
No começo, é um tanto complicado, mais com  o decorrer do tempo, você começa a gostar cada vez mais e a sensação de bem estar, é unica.

Adotando o cuidado de sempre planejar antecipadamente o cardápio, torna as coisas ainda mais fáceis, e isso acaba virando rapidamente sua nova rotina, sem aquela neura de ficar se culpando por ter comido isso ou aquilo.

A Reeducação alimentar nada mais é do que você reaprender a se alimentar bem e com saúde, não se privando das coisas que você gosta, mas tendo o controle de cada alimento.



6 comentários:

  1. Oi Elisa!
    A reeducação é importante mesmo, melhor que dietas malucas que não dão em nada.
    Boa semana! Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Danielle, é isso aí... obrigada pelo carinho... e que vc tb tenha uma otima semana light!

      Excluir
  2. Oi Elisa!! Gostei do seu post..viva a RA e não às dietas que a longo prazo as pessoas engordam tudo de novo.Bjs.Sandra

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, o ideal pra todos que tenham problema com a balança, é se reeducar, pois isso com o tempo se torna um prazer, coisa que as tais dietas não dão!

      Excluir