Minha história...

Minha foto
Piracicaba, sp, Brazil
Eu nunca fui magra, na verdade eu só me lembro de vestir 38. Mas mesmo assim sempre me chamavam de gorda, baleia, e outros apelidos que todos nós que passamos por isso conhecemos. A minha luta com a balança começou bem cedo e nunca teve fim, desde muito pequena eu sempre tive tendência a engordar, e não entendia por que só eu era gorda... mas enfim, o caso ficou mais crítico depois que eu descobri que era bipolar, comecei a tomar remédios fortes, e que ajudavam a engordar mas, pra piorar a situação, eu larguei mão de tudo e me deixei levar pelo desespero de nunca mais me sentir bonita. Não tinha ânimo pra nada e mal me arrumava, o que piorava mais a situação é que quando eu ia comprar roupa, nenhuma servia e quando eu vestia ficava um horror... mas a ficha caiu, e tomei a coragem de começar uma R.A definitiva na minha vida, sei que não será fácil, mas não impossível, pois pra mim o impossível é só uma questão de opinião... pra mim nada é impossível, se eu quizer!

terça-feira, 11 de setembro de 2012

Ola pessoas lindas!!!

Hoje eu estou muito feliz!!! Pois cada vez mais eu afirmo o compromisso comigo de que eu vou emagrecer, e o que é melhor, com saúde.

Tenho pesquisado muito sobre reeducação alimentar, e cada vez mais eu tenho a certeza que é a melhor escolha que uma pessoa, que está acima do peso pode fazer.

Além uma ótima opção para a eliminação de peso, é favorável a saúde, sem agredir o organismo, pois se acostuma aos poucos com o novo estilo de vida sem se privar de nada, e sim aprendendo, que se pode comer de tudo, tendo controle.

Aprendemos também que o autocontrole é a chave para uma reeducação de sucesso e é fundamental ser determinada e persistente.

Traçar metas também ajuda bastante, pois isso mostra cada obstaculo percorrido, com mais clareza e aumenta a motivação pra continuar sem desistir.

Uma das coisas que eu aprendi, e que costumo fazer, é viver um dia de cada vez, e se manter ocupada, se desligando um pouco do "pensamento gordo", deixar as coisas percorrer naturalmente, isso ajuda bastante, pois o metabolismo considera muito o seu estado de espirito.

Posso perceber que quando, estou nervosa sinto mais fome, e quando levo as coisas com mais tranquilidade, até esqueço do horário da próxima alimentação.

E aí, mais uma vez chego a conclusão que pra se conseguir fazer uma R.A de sucesso é preciso muita força de vontade e determinação, pois com isso, conseguiremos não só emagrecer,  mais manter o peso depois da meta atingida.


2 comentários:

  1. o segredo é esse mesmo lindeza.. só passei a emagrecer qdo entendi que pra diminuir minha ansiedade eu teria que viver UM DIA DE CADA VEZ... bjokas e sucesso sempre

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Carla, que todos nós tenhamos todas as nossas metas atingidas... bjs e que vc tenha uma otima semana, ou melhor, finzinho dela,rsrs bjs

      Excluir