Minha história...

Minha foto
Piracicaba, sp, Brazil
Eu nunca fui magra, na verdade eu só me lembro de vestir 38. Mas mesmo assim sempre me chamavam de gorda, baleia, e outros apelidos que todos nós que passamos por isso conhecemos. A minha luta com a balança começou bem cedo e nunca teve fim, desde muito pequena eu sempre tive tendência a engordar, e não entendia por que só eu era gorda... mas enfim, o caso ficou mais crítico depois que eu descobri que era bipolar, comecei a tomar remédios fortes, e que ajudavam a engordar mas, pra piorar a situação, eu larguei mão de tudo e me deixei levar pelo desespero de nunca mais me sentir bonita. Não tinha ânimo pra nada e mal me arrumava, o que piorava mais a situação é que quando eu ia comprar roupa, nenhuma servia e quando eu vestia ficava um horror... mas a ficha caiu, e tomei a coragem de começar uma R.A definitiva na minha vida, sei que não será fácil, mas não impossível, pois pra mim o impossível é só uma questão de opinião... pra mim nada é impossível, se eu quizer!

terça-feira, 11 de setembro de 2012

Minha Reeducação Alimentar

Ola, hoje eu vou postar aqui a minha R.A, que estou fazendo, esta R.A foi feita pela minha Nutricionista, e tem me feito muito bem, e estou adorando.

Café da manhã:

Leite desnatado 1 copo
Café com adoçante
1/2 Pão frances ou 2 fatias de Pão de forma light ou 3 torradas
Margarina light ou requeijão light


Lanche da manhã:

1-2 frutas

Almoça e Jantar:

Arroz 1 escumedeira cheia
Feijão 1 concha média
Salada de folhas / crua à vontade -  bastante
Legumes / Verdura cozidas 1 escumadeira
Carne bovina ou Frango ou Peixe (evitar fritura) ou Ovo cozido

Sobremesa:

1 Fruta ou salada de fruta ou gelatina diet/zero

Lanche da tarde:

1 fruta ou                                                              Sempre 1 fruta + 1 opcão (lanche da tarde)
1 copo de suco light ou
1 barra de cereal ou
1 iogurt light ou
4 bolachas salgadas ou
2 fatias queijo branco
1 fatia de pão de forma light

Ceia:

Leite desnatado ou suco natural ou chá  1 copo
4 bolachas sem recheio


Dicas para substituições

Substituir o almoço ou o jantar:

- Sopa: 1 prato de sopa feita co legumes e carne + 1 prato de salada de folhas / crua.
- Sobremesa: 1 fruta ou salada de frutas ou gelatina diet/zero

ou

- Sanduíche Natural: 2 fatias de pão de froma light + 2 fatias de peito de peru ou carne grelhada + 2 fatias de queijo branco ou mussarela + 1 ponta de requeijão/maionese light + 1/2 tomate e 3 folhas de alface e cenoura.
- Sobremes: 1 fruta ou salada de fruta ou gelatina diet/zero.

Evitar: fritura, frios como salame, presuntos e mortadela, embutidos como salsicha e linguiça, carnes gordas e miudos de animais.

ÁGUA- 2 LITROS POR DIA (6 -8 copos de água)

Doce e refrigerante zero - 1 dia do final de semana (sábado ou domingo) ou em confraternizações;

Pizza (2 pedaços) / Lanches (x-salada)/Churrasco - 1 dia do fianl de semana (sábado ou domingo) ou em confraternizações;

Fazer refeições com calma, em ambiente tranquilo, e mastigar 30 vezes antes de engolir;

Exercícios Fisicos diariamente conforme orientação médica. Caminhada 30 minutos / dia.

Adoçante - Stévia ou Sucralose.



4 comentários:

  1. Oi! obrigada pela visita!
    Isso mesmo, temos q pensar em um dia de cada vez, e nunca desistir!
    Estou te seguindo, e estarei sempre por aqui!
    Boa semana pra vc!
    bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Vania, obrigada pelo carinho,força para nós que o resto com determinação conseguiremos, bjs e uma semana light!

      Excluir
  2. e ke venham os bons resultados.... bjokas lindeza e sucesso

    ResponderExcluir