Minha história...

Minha foto
Piracicaba, sp, Brazil
Eu nunca fui magra, na verdade eu só me lembro de vestir 38. Mas mesmo assim sempre me chamavam de gorda, baleia, e outros apelidos que todos nós que passamos por isso conhecemos. A minha luta com a balança começou bem cedo e nunca teve fim, desde muito pequena eu sempre tive tendência a engordar, e não entendia por que só eu era gorda... mas enfim, o caso ficou mais crítico depois que eu descobri que era bipolar, comecei a tomar remédios fortes, e que ajudavam a engordar mas, pra piorar a situação, eu larguei mão de tudo e me deixei levar pelo desespero de nunca mais me sentir bonita. Não tinha ânimo pra nada e mal me arrumava, o que piorava mais a situação é que quando eu ia comprar roupa, nenhuma servia e quando eu vestia ficava um horror... mas a ficha caiu, e tomei a coragem de começar uma R.A definitiva na minha vida, sei que não será fácil, mas não impossível, pois pra mim o impossível é só uma questão de opinião... pra mim nada é impossível, se eu quizer!

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Ola pessoas lindas!!!

Hoje estou um pouco ansiosa pois daqui a pouco terei consulta com a minha nutricionista... uuuiiii... dá até um friozinho na barriga...rsrrs, mais que venham boas noticias, o duro que eu não sei ao certo o meu peso atual, pois minha balança digital, acabou a pilha logo na sexta, que é o meu dia de pesagem...aff...:(

Então fica uma certa expectativa, mais tudo indica que emagreci, pois eu sinto nas roupas... a não ser que esteja tudo cedido...kkkk...

Bom, eu como já falei aqui adoro fuxar na net, sobre reeducação alimentar, em blogs sobre o assunto e tudo, mais eu fico um pouco chateada, pois as vezes eu acho um blog super legal, com conteudos otimos mesmo, mais quando vou ver, a ultima posragem foi a bolinhas de anos, e isso me deixa um tanto chateada...

Outra coisa tb que eu não entendo é a certa neura de contar calorias, fazer dietas malucas... enfim, é obvio que vc ira emagrecer, mais depois que vc parar de fazer isso, irá engordar tudo de novo.

Tem casos que eu já ouvi que a pessoa passou só a base de frutas, outras de sucos... é evidente que irá emgrecer, e a curto prazo, só que isso é brincar com a saúde, e acima de tudo, quando parar, irá engordar não só o peso que eliminou, mais sim o dobro, ou mais...

O nosso organismo, ele entende que quando vc começa uma dieta dessas, ele terá que guardar energia extra pra se manter funcionando, e se uma pessoa começa fazer um regime rigoroso desses, qaundo voltar a comer, o organismo entende que poderá passar por restriçoes outra vez e começa a recorrer em armazenar gordura, aí que vem o efeito sanfona...

Bem, eu só queria deixar clçaro que o melhor caminha pra quem quer realmente emagrecer e com saúde é a Reeducação alimentar.
Se reeducando, e vivendo  com saúde e comendo de tudo com moderação.
Pense nisso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário