Minha história...

Minha foto
Piracicaba, sp, Brazil
Eu nunca fui magra, na verdade eu só me lembro de vestir 38. Mas mesmo assim sempre me chamavam de gorda, baleia, e outros apelidos que todos nós que passamos por isso conhecemos. A minha luta com a balança começou bem cedo e nunca teve fim, desde muito pequena eu sempre tive tendência a engordar, e não entendia por que só eu era gorda... mas enfim, o caso ficou mais crítico depois que eu descobri que era bipolar, comecei a tomar remédios fortes, e que ajudavam a engordar mas, pra piorar a situação, eu larguei mão de tudo e me deixei levar pelo desespero de nunca mais me sentir bonita. Não tinha ânimo pra nada e mal me arrumava, o que piorava mais a situação é que quando eu ia comprar roupa, nenhuma servia e quando eu vestia ficava um horror... mas a ficha caiu, e tomei a coragem de começar uma R.A definitiva na minha vida, sei que não será fácil, mas não impossível, pois pra mim o impossível é só uma questão de opinião... pra mim nada é impossível, se eu quizer!

quarta-feira, 4 de abril de 2012

Como emagrecer comendo de tudo!

Para emagrecer com saúde, não é preciso ficar sem comer por várias horas e muito menos abdicar de alimentos saborosos. Fazer exercícios é essencial, mas viver na academia e depois comer em excesso também não adianta no processo de emagrecimento. De acordo com o doutor Sidney Chioro, neuropsiquiatra especialista em emagrecimento, o segredo para emagrecer sem sofrimento é resistir aos impulsos. O médico não indica regimes, ginástica e nem remédios. A pessoa que busca o tratamento pode comer o que gosta sem medo: a técnica utilizada pelo especialista retira o impulso de comer, a retenção intestinal e a resistência do emagrecimento. Veja dicas do neuropsiquiatra e saiba como controlar a vontade de comer:


Como é o método?
O processo é bem simples: o impulso de comer é controlado e a pessoa passa a sentir prazer durante as refeições, sem precisar recorrer aos “lanchinhos” durante o dia. “Como este método retira causas, e sem causas não tem efeito, fica mais fácil permanecer magro. Porque se não permanecer magro não adianta emagrecer”, revela o neuropsiquiatra. Ele ainda complementa: “O ser humano foi feito para comer e ser magro. Então, quando o seu funcionamento é respeitado, a pessoa emagrece comendo bem”.



Dicas essenciais

Para emagrecer, é preciso controlar impulsos, respirar fundo e repensar a alimentação diária.



Não sabe por onde começar? Confira as dicas e entenda o método proposto pelo doutor Chioro:

- Primeiro passo: admitir que não está feliz acima do peso.

- Se sentir com o direito de ser magra.

- Se propor a emagrecer.

- Escolher um método que seja agradável, para ter motivação de ir até o final e que facilite permanecer magra.

- Evite comer quando não está com fome. Docinhos e guloseimas depois do almoço ou do jantar ajudam a engordar;

- Coma devagar: desse jeito você fica satisfeita mais rápido;

- Saboreie a comida: mastigue bem os alimentos e sinta o prazer da refeição;
Comer demais é impulso?

“Comer demais é um transtorno alimentar, que pode ir desde um leve impulso de comer até uma compulsão alimentar mais intensa, como ocorre, por exemplo, na bulimia. Na grande maioria dos casos, é apenas um impulso de comer que pode ser resolvido e a pessoa pode emagrecer comendo de tudo o que ela gosta”, afirma o especialista. O grande segredo está no autocontrole: para começar a emagrecer, é preciso comer sem exageros, saboreando cada prato. “Impulso de comer é relacionado à ansiedade. Se a pessoa está triste, come. Se não tem o que fazer, come. Se está entediada, come algo para alegrar a vida. Durante a noite, após a janta, resolve assistir televisão e come guloseimas. Este impulso, em todas as suas variações, é a mais frequente causa do indivíduo ganhar peso. Este método foi feito para retirar esta causa. A pessoa passa a comer pelo prazer verdadeiro de comer, que é fisiológico, portanto não engorda”, complementa o médico.

Consultoria: Dr. Sidney Chioro –

Pesquisado no site papofeminino.uol.com.br

3 comentários:

  1. OI Elisa, como te prometi vim te visitar e estou ja gostando do blogger faz jús ao nome "uma Vida Light"...entre em bastante blogs que sejam de interesse igual ao seus e siga-os ai eles vem te seguir também e viramos novamente uma grande familia interessada nos mesmos assuntos.
    Bjus e parabéns pelo niver, mesmo dia que o da minha filha.

    ResponderExcluir
  2. Esqueci
    tire a verificação de palavras do seu blog, pois eu sei que tem blogueiras que não deixam comentários quando tem que ficar digitando as letras.
    ENTRE EM CONFIGURAÇÕES DEPOIS
    COMENTÁRIOS E DIGITE NÃO... EM
    Mostrar verificação de palavras ?
    Não
    EU DESABILITEI O MEU, ASSIM TIVE MAIS COMENTÁRIOS. BJUS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lu obrigada pelo carinho, e pela dica, vou fazer isso tb, saudades... aparece sempre!

      Excluir