Bem, depois de muito tempo sem me dedicar ao meu blog, eu voltei e muito animada...
Esses tempos que eu estive longe, serviram mais uma vez pra afirmar a mim mesma que eu só serei feliz realmente se conseguir alcançar o meu principal objetivo, digamos, de uma vida toda.
Eu nunca fui magra, sempre fui aquela criança cheinha (rsrsrs) mas, com o passar dos tempos a coisa foi se agravando e quando eu me dei por mim, estava enorme e mal comigo mesma.
A situação piorou ainda mais quando fui diagnosticada como bipolar, e com o tratamento e os remédios que tomava eu ficava mais e mais gorda.
Não me sentia feliz, e tinha um medo terrível da balança e uma briga com o espelho.
A coisa ficou pior quando eu fui em uma loja comprar um blusa e nenhuma me serviu, eu fiquei tão desapontada e comecei a cair em depressão.
O momento de mudança realmente começou quando engravidei, foi um risco muito grande que eu corri, pois estava muito acima do meu peso, e com a gravidez a coisa poderia piorar...
Mas eu queria muito ser mãe, e isso mudou minha vida!
Na gravidez inteira eu tive acompanhamento de uma nutricionista e muita força de vontade pra não devorar tudo que eu via...
Meu apetite era enorme, pois eu gerava minha filha. Por isso eu pensava muito antes de por qualquer coisa na boca, pensava que eu não poderia engordar mais, que isso não só iria me prejudicar mais a ela também.
Com isso em mente, cheguei ao fim da grávidez pesando 7 kg a mais, e isso pra mim foi minha maior vitória.
Atualmente minha filha está com 11 meses, e eu estou fazendo reeducação alimentar desde que parei de amamentar, já a alguns meses, e tem sido um dia após o outro, e tenho me sentido muito feliz.
Ela e eu vamos caminhar todos os dias, e isso já se tornou um hábito nosso. Muito gostoso, e ela adora!
Eu a levo no carrinho de bebê e lá vamos nós...
Tem sido uma vitória toda vez que me peso, e me sinto cada vez mais motivada e esperançosa pra caber em umas roupas que eu guardei de quando estava mais magra e espero vesti-las logo.
Confesso que tem dias que eu me sinto um tanto desanimada, mais sei que eu tenho que persistir e nunca desanimar, pois cada vez que eu parar vai ser um tempo perdido que eu poderia estar correndo atras de eliminar os kilos tão indesejáveis, pois isso, não se desespere, viva um dia de cada vez, e se por acaso cair, lembre-se que a vitória só é conquistada com luta, e nós nascemos pra vencer!
Esse é um blog criado para descrever um pouco a minha rotina com a Reeducação Alimentar, minhas vitórias, minhas jacadas... de tudo relacionado ao tema e mais um pouco.
Minha história...
- Elisa
- Piracicaba, sp, Brazil
- Eu nunca fui magra, na verdade eu só me lembro de vestir 38. Mas mesmo assim sempre me chamavam de gorda, baleia, e outros apelidos que todos nós que passamos por isso conhecemos. A minha luta com a balança começou bem cedo e nunca teve fim, desde muito pequena eu sempre tive tendência a engordar, e não entendia por que só eu era gorda... mas enfim, o caso ficou mais crítico depois que eu descobri que era bipolar, comecei a tomar remédios fortes, e que ajudavam a engordar mas, pra piorar a situação, eu larguei mão de tudo e me deixei levar pelo desespero de nunca mais me sentir bonita. Não tinha ânimo pra nada e mal me arrumava, o que piorava mais a situação é que quando eu ia comprar roupa, nenhuma servia e quando eu vestia ficava um horror... mas a ficha caiu, e tomei a coragem de começar uma R.A definitiva na minha vida, sei que não será fácil, mas não impossível, pois pra mim o impossível é só uma questão de opinião... pra mim nada é impossível, se eu quizer!
Nenhum comentário:
Postar um comentário