Minha história...

Minha foto
Piracicaba, sp, Brazil
Eu nunca fui magra, na verdade eu só me lembro de vestir 38. Mas mesmo assim sempre me chamavam de gorda, baleia, e outros apelidos que todos nós que passamos por isso conhecemos. A minha luta com a balança começou bem cedo e nunca teve fim, desde muito pequena eu sempre tive tendência a engordar, e não entendia por que só eu era gorda... mas enfim, o caso ficou mais crítico depois que eu descobri que era bipolar, comecei a tomar remédios fortes, e que ajudavam a engordar mas, pra piorar a situação, eu larguei mão de tudo e me deixei levar pelo desespero de nunca mais me sentir bonita. Não tinha ânimo pra nada e mal me arrumava, o que piorava mais a situação é que quando eu ia comprar roupa, nenhuma servia e quando eu vestia ficava um horror... mas a ficha caiu, e tomei a coragem de começar uma R.A definitiva na minha vida, sei que não será fácil, mas não impossível, pois pra mim o impossível é só uma questão de opinião... pra mim nada é impossível, se eu quizer!

domingo, 1 de abril de 2012

A magra enganosa!

Bem, este é um tema bastante polemico e o que poucos sabem, mas é bastante praticado por a maioria das pessoas que querem emagrecer em pouco tempo.
Muitas revistas veem em tuas capas com a tal manchete..."Emagreça 5 kilos em 2 semanas" e outras mais...
Realmente isso é uma tremenda loucura e um risco enorme para a saude, pois pense comigo... se vc engordou, digamos uns 25 kilos em 3 anos como você quer emagrecer todos eles em apesas 1 mes?
Isso é que muitos fazem, querer emagrecer tudo em um curto espaço de tempo, o que leva a restrição de alimentos essenciais para o desenvolvimentos do corpo e que até podem ajudar a combater ao peso tão indesejado
O ideal, é sim ter de tudo na alimentação, aprendendo a ver o que é importante nos nutrientes e o que o está levando a ganhar peso.
Isso pode ocorrer por varios erros, como, excesso de carboidato, ou sodio, que leva ao inchaço, ou o açucar... ou muitas frituras e bebida. É preciso estar conciente de cada coisa que se come e o por que está comendo isso.
Aprender a se alimentar direito requer tempo e percistencia e principalmente paciencia para começar a conhecer alimentos novos e adapitar o paladar a eles.
Isso realmente não acontece de um dia para o outro, principalmente se a pessoa está acostumada a não ingerir alimentos integrais.
É preciso ter paciencia e ter o objetivo de querer perder peso sempre em mente e saber dizer não na hora certa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário